segunda-feira, 31 de maio de 2010
Doce morte
Bronquite crônica. Minha melhor amiga, pois sei que ela vai me acompanhar até a morte (e provavelmente vai ser ela que vai me matar). Antes de falar como essa porcaria me assola vou explicar 1/2 do nome do blog. Bom, por que o chamamos de Novalgina? Novalgina é pra dor de garganta,e eu tenho bronquite, bronquite entope minha garganta, garganta entupida fica seca, garganta seca dá dor de garganta. Dor de garganta? Toma Novalgina.
Novalgina me salva nas horas que até engolir um delicioso hambúrguer dói. Isso a torna meu segundo remédio favorito perdendo apenas para o Albendazol porque eu tenho certeza de que nunca vou precisar tomá-lo! Lembrando que as bombinhas de asma também estão na lista de favoritas pois me salvam durante ataques, mas elas não contam pois são semi-drogas.
Prosseguindo, dar a volta na esquina me mata, se uma vez eu tragar um cigarro eu já caio duro, levantar da cama me dá uma embolia fatal e de dois em dois meses sou internado com um maldito de um raio dum infarte no pulmão. Bronquite é um saco e se de repente eu não ir mais na escola, parar de bloggar aqui ou de twittar é porque eu finalmente morri , mesmo que precocemente. (bronquite é a quinta doença que mais mata na América)
Até a próxima aventura amiguinhos, se eu sobreviver até ela. E se quer descobrir por que o blog chama Nostalgia continuem lendo!
domingo, 30 de maio de 2010
Porque?
Por que comecei a escrever esse blog? Simples, para não surtar. Tenho que de algum modo falar todas as idiotices presas no meu cérebro. Se na escola digo: tiro zero, se em casa digo: meu pai me deserda e no twitter... 140 é muito pouco. Então criei esse blog pra expulsar os macacos batendo pratos da minha cabeça. Se isso não acontece eu mordo as pessoas e tenho surtos de embolia. Falando em embolia... Já falei da minha bronquite? Não? Então deixa pro próximo post.
É possível ser brasileiro e feliz?
A muito tempo procuro motivos de ser feliz e brasileiro ao mesmo tempo. E não foi difícil achar alguns, mas infelizmente foram só dois. A velha e boa macaca estampada num papel amarelo, a Bala Chita é o primeiro motivo. Falam que canetas BIC são estranhas, discordo, Balas Chita são estranhas. Em qualquer banca, padaria, boteco e tia que vende doces em frente escolas vemos a maldita e boa bala. Mas... Você já viu algum comercial dela? NUNCA! Por isso ela é tão boa, ela nunca vai nos deixar preocupados quebrando nossas cabeças e nos confundindo com palavras em comercias como BAMBOOCHA. (Afinal, o que raio é Bamboocha?) Bala Chita é o instrumento capitalista perfeito. Nunca mais receberemos troco em dinheiro de lojas e os malditos ingleses nunca falarão: "Eu já comi bala de abacaxi e banana e nosso sitema rodoviário é melhor". NUNCA! Por isso amamos Bala Chita e... O velho líquido laranja-marrom vindo das terras longínquas do norte: Guaraná Antartica. Refrescando nossos almoços de domingo e com suas bolhas de gás descendo em nossas gargantas. O melhor do Guaraná é que com os anos ele foi plagiado e aperfeiçoado. Prefiro KUAT, hohô. Mas... Os mineiros receberam do céu um refresco de chapéu de couro com chá mate e guaraná que supera todos os refrigerantes criados, lendário em Belo Horizonte conhecemos e criamos laços desde criança com o Mate Couro. Na sua cara paulista! Temos Mate Couro e vocês tem quais refrigerantes não populares?
No próximo post vocês entenderão porque só vou escrever assuntos fúteis e bobos aqui. Enfim, nada mais.
Assinar:
Postagens (Atom)