domingo, 6 de junho de 2010

Bala Xiita


Bala Chita virou Bala Xiita, uma explosão de sabor! O que fez essa simples bala ser comparada com um grupo terrorista?
Bom, na semana passada era tarde, fazia sol, e enquanto caminhava alegre pela minha escola me deparo na cantina com o maior de todos os meus medos, algo que fez meu mundo vir abaixo! Olhei pela vitrine onde exibem os doces a venda. Fiquei tentado a comprar a boa e velha Bala Chita sabor "tradicional". Mas não me bastava apenas deliciar-me com aquele doce, queria mais. Resolvi então ler o rótulo e me apareceu a grande surpresa, a Bala Chita de papel amarelo não é de banana, é de abacaxi. Quer dizer que todos esses anos fui enganado? Minha vida toda foi uma grande farsa? Me sinto traído.
Outra coisa que já disse antes que tornava a Bala Chita a melhor coisa do mundo era que ela não fazia propagandas, não nos enlouquecia tentando nos confundir com palavras misteriosas como "Bamboocha". Mas então enquanto navegava tranquilo na minha internet achei um anúncio da bala. Um anúncio que dizia "A Macaca tá certa". Ela tá certa do quê cara? Ela tá certa que algumas décadas pra frente desiludiria um moleque de 14 anos? O meu único conforto é que essa propaganda foi exibida em 1950 e poucos, mas... Como será o mundo daqui pra frente depois destas terríveis descobertas? O que é real, o que não é?
Só sei que a Bala Xiita continua sendo uma "explosão" de sabor.

Um comentário: